Shion de Áries

saga de hades, cdz, cavaleiros de ouro, gold saints,
Shion de Áries
Constelação: Áries
Classificação: Cavaleiro de Ouro(Grande Mestre)e Cavaleiro de Bronze no século XVIII
Idade: 249 Anos
Altura: 1,85
Peso: 77 Kg
Signo: Áries
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Data de Nascimento: 30 de Março
Local de Nascimento: Tibete
Local de Treinamento: Tibete
Discípulos: Mú de Áries e Kiki de Áries
Mestre: Hakurei de Altar
Ataques: Revolução Estelar e Parede de Cristal
Descrição: Shion, também conhecido por Shion de Áries, foi o cavaleiro de ouro de áries e parceiro de batalhas de Dohko de Libra durante a Guerra Santa do Século XVIII. Posteriormente, treinou Mu de Áries e se tornou o Grande Mestre do Santuário de Atena, até ser assassinado por Saga de Gêmeos. Ele volta a vida como um

Espectro de Hades durante a Guerra Santa do século XX, com a missão de matar Atena.
Assim como seu discípulo, Shion pertence a um ramo aparentemente perdido da raça humana, descendente dos habitantes do extinto continente de Mu, onde foram forjadas todas as Sagradas Armaduras de Atena.
As principais características são a presença de dois sinais circulares acima das sobrancelhas e uma estimativa de vida muito maior do que a de humanos comuns, sendo capazes de viver por quase três séculos.
Sua descendência também lhe confere habilidades naturais de telecinese, a capacidade de mover objetos com a mente, e teletransporte, a capacidade de, instantaneamente, transportar a si mesmo, bem como outros, para locais distantes. Um ser humano normal somente pode desenvolver estes poderes através do Cosmo.
Os descendentes do povo de Mu também são os únicos capazes de reparar as Armaduras de Atena, desde que detenham o conhecimento.
cavaleiros do zodiaco, cavaleiros de ouro, cdz, saga de hades, santuario, gold saints,
Armadura de Áries
Shion treinou junto com Dohko e Suikyo para se tornar um Cavaleiro de Atena. Shion e Dohko conseguiram superar os obstáculos e se tornaram Cavaleiros de Bronze, cujas Armaduras, até então, são desconhecidas.
Durante os momentos iniciais da Guerra Santa do Século XVIII, Shion e Dohko foram promovidos para a patente de Cavaleiros de Ouro, com Shion recebendo a Armadura de Áries. Eles, então, decidem ir matar o jovem Alone, que havia sido escolhido por Hades como sua encarnação, mas ainda não havia sido possuído.
Shion foi um dos poucos sobreviventes da Guerra Santa do Século XVIII. Ele foi nomeado como Grande Mestre do Santuário por Atena. No século XX, Shion decidiu treinar um sucessor, a quem entregou sua Armadura de Ouro e passou seus conhecimentos na arte de reparação das Armaduras de Atena. Este sucessor era o também lemuriano Mu de Áries.
Com uma idade avançada, Shion decide que é hora de nomear um novo Grande Mestre. Saga de Gêmeos e Aioros de Sagitário se destacam aos olhos de Shion, que decide que Aioros será um melhor líder. Antes de nomea-lo publicamente, Shion conversa com Saga e o comunica de sua decisão. O Cavaleiro de Gêmeos é tomado por seu lado maligno e mata Shion a traição, tomando seu posto como Grande Mestre ao se fazer passar por ele.
Com a morte de Shion, o conhecimento sobre como despertar a sagrada Armadura de Atena, crucial para a vitória contra o Exército de Hades, foi perdido para sempre.
No Anime.
No anime, Shion tinha um irmão de criação, o Cavaleiro de Prata Ares. Ele era seu braço direito, sendo o assessor do Grande Mestre, bem como seria o próximo Grande Mestre. Ares é assassinado por Saga, que assume sua identidade.
Quando Shion morre, devido a sua idade avançada, Saga é quem ocupa o posto de Grande Mestre e toma controle do Santuário.
Enquanto morto, a alma de Shion recebe uma proposta diretamente do Senhor do Submundo. Ele oferece à Shion a chance de voltar a vida como um Espectro, com o corpo de quando era jovem, afim de liderar os outros Cavaleiros Revividos em uma missão no santuário, cujo objetivo era nada menos que matar Atena.
Shion aceita a proposta, mas, na verdade, sua real intenção é despertar e entregar a Sagrada Armadura de Atena para Saori Kido, visto que ele é o único que detém o conhecimento de como fazê-lo. Os outros Cavaleiros que foram mortos nos eventos da Saga do Santuário concordam com o plano de Shion, e também revivem, visando reparar os erros cometidos no passado.
Como suas semividas estavam ligadas diretamente ao poder de Hades, eles concordam em fingir ter realmente abandonado Atena e jurado lealdade ao Senhor do Submundo, afim de não arriscar o plano, mesmo que fosse necessário lutar com seus antes companheiros de batalha.
Shion e os outros Cavaleiros revividos pelo poder de Hades se dirigem ao Santuário. Mu tenta os impedir, mas ao perceber que seu antigo mestre liderava o ataque, deixa que Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário passem. A situação muda quando o Mestre Ancião aparece diante de Shion, afim de enfrentar seu antigo companheiro de batalha.
Após uma intensa batalha que acaba com a destruição quase completa dos arredores da Casa de Áries, Shion revela suas verdadeiras intenções a Dohko, e os dois decidem subir até o Templo de Atena. Porém, Shion chega tarde demais, se deparando com os Cavaleiros de Bronze lamentando o suicídio de Atena. Ele então usa o Ikhor para reparar e dar novas formas as Armaduras de Bronze de Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga, bem como para despertar a Armadura de Atena. Ele confia a Armadura a Seiya, para que entregue à Deusa e faça-a capaz de poder enfrentar Hades de igual para igual, dando uma nova esperança aos jovens Cavaleiros.
Shion possui um grande poder de luta, visto que foi um dos poucos capazes de sobreviver a última Guerra Santa. Seu poder é comparável ao de Dohko de Libra, seu companheiro de treinamento e batalhas.
Como Grande Mestre do Santuário, era muito respeitado e querido por todos, tanto por sua personalidade quanto por seu poder e feitos em batalha. Como Mestre de Mu, ensinou todas as técnicas de seu discípulo.
Shion tem um grande poder de teleinese e com isso pode teleportar a si mesmo ou qualquer pessoa ou objeto para onde quiser, bem como mover objetos ou pessoas com a mente, devido à sua descendência lemuriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário