Shaka de Virgem |
Classificação: Cavaleiro de Ouro
Idade: 21 Anos
Altura: 1,82
Peso: 68 Kg
Signo: Virgem
Tipo Sanguíneo: AB
Data de Nascimento: 19 de Setembro
Local de Nascimento: Índia
Local de Treinamento: Ganges,Índias
Discípulos: Ágora de Lótus e Shiva de Pavão
Ataques: Rendição Divina, Ciclo das 6 Existências, Tesouro do Céu, Invocação dos Espíritos, Ohm! (rebate o ataque do adversário) e Kahn! (escudo de energia).
Poderes Especiais: Bênção do Senhor das Trevas: (転法輪印; Tenpō Rin'in / धर्मचक्रमुद्रा; Dharmacakra Mudra em hindu): Utilizando uma pequena quantidade de seu sangue ou sendo ferido em batalha, Shaka faz com que mesmo em pequena quantidade, forme um inferno de sangue, uma imensa poça de sangue que, semelhante a um pântano, faz com que seu inimigo comece a afundar e morra afogado. Shaka usou essa técnica contra Ikki de Fênix na Batalha das 12 Casas.
Invocação dos Espíritos Malígnos: (天空覇邪魑魅魍魎; Tenkūhaja Chimimōryō): Shaka Materializa espíritos malignos e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão.
Descrição: Shaka de Virgem (乙女座のシャカ; Barugo no Shaka; Virgo Shaka), o Homem Mais Próximo de Deus, é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.Shaka é considerado a reencarnação de buda e é o cavaleiro que possui o cosmo mais próximo do dos deuses por ser o primeiro da era atual a atingir o oitavo sentido. Shaka é um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de controlar a energia de supernovas. Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado). Shaka nasceu e treinou na Índia, onde se perguntava sobre o por quê das coisas, focando no sofrimento da humanidade e na maldade das pessoas, também mantinha contato telepático com Buda, que lhe revelava as respostas a muitas de suas perguntas. Ele costumava ir rotinamente ao ganges para meditar e refletir sobre as mortes lá ocorridas. Nesta época, Shaka fechou seus olhos e não os abriu mais. Ao longo dos anos, Shaka aprendeu muito com seu antepassado, incluindo a habilidade de selar seu cosmo nos olhos e seus mantras de meditação sagrados. Aos sete anos, tornou-se o cavaleiro de ouro de Virgem, e após mudar-se para o Santuário, virou conselheiro do Grande Mestre, posição que manteve mesmo após a morte do mesmo. Ele seguiu aconselhando seu sucessor, o qual começou a seguir cegamente a partir de então.Na casa de Virgem, Shaka se apresenta aos Cavaleiros de Bronze, derrotando Seiya de Pégaso,Shiryu de Dragão e Shun de Andrômeda com sua Rendição Divina.Porém, Ikki de Fênix aparece, trazido da Ilha Kanon pelos apelos de seu irmão. Shaka tenta enviar Ikki a outra
Armadura de Virgem |
Shaka tenta impedir que Saga de Gêmeos,Shura de Capricórnio e Camus de Aquário avancem pelas doze casas, primeiro em um confronto à distância, onde Shaka os ataca com ilusões na casa de Câncer. Mas sua identidade acaba sendo descoberta por Saga, que dispara uma poderosa rajada de energia que atinge a casa de Virgem.Contudo, Shaka protege-se do golpe com seu Kahn, e revida o ataque com a Rendição Divina. O ataque destrói a casa de Câncer, e os três Cavaleiros de Ouro renascidos desaparecem.Shaka volta a confrontá-los em sua própria casa, derrotando primeiro os espectros guiados pelos aparentemente renegados cavaleiros. Em uma luta que acontece no Jardim das Árvores Gêmeas (único local onde Buda poderia ser morto).
Ele utiliza seu Tesouro do Céu, impedindo que Saga, Shura e Camus se defendam ou ataquem-no. Shaka lhes diz que a única alternativa para que o derrotem é a Exclamação de Atena, golpe proibido de ser usado em um único adversário pela deusa desde a antiguidade. Os três Cavaleiros de Ouro utilizam então a exclamação para matar Shaka. O plano de Shaka era ser morto pois com seu arayashiki ativo, poderia ir atrás de Hades no Inferno.
Já no mundo dos mortos, Shaka acompanha Atena até Giudecca atrás de Hades. Encontram-no possuindo o corpo de Shun de Andrômeda,Shaka conta que ele e Atena foram aos Campos Elisios Atras de Hades e ela fala que os dois se perderam varias vezes. Atena então tenta suplicar para que o deus dos mortos não destrua a Terra com o Grande Eclipse. Hades aceita a súplica, mas pede em troca a vida da deusa, e ordena a Shaka que a mate com o tridente do deus. Shaka tenta matar Hades, sendo impedido por Atena, que usa seu sangue para exorcizar o deus dos mortos do corpo de Shun. Ambos os deuses desaparecem pelo Muro das Lamentações.Shaka tenta derrubar o Muro das Lamentações sozinho, mas Dohko de Libra o impede alertando-o que, se continuar com seus ataques ao Muro das Lamentações, vai acabar morto sem nem mesmo arranhar o muro. Somente depois, com o sacrifício dos doze Cavaleiros de Ouro, é que o muro é derrubado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário