Aioria de Leão |
Classificação: Cavaleiro de Ouro
Idade: 20 Anos
Altura: 1,85
Peso: 75 Kg
Signo: Leão
Tipo Sanguíneo: O
Data de Nascimento: 16 de Agosto
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Mestre: Aioros de Sagitário
Ataques: Cápsula do Poder, Pata do Leão e Relâmpago de Plasma (e Presas Relâmpago)
Poder Especial: Pode tirar a sensação de dor de um cavaleiro ferido.
Descrição: Aioria de Leão (獅子座のアイオリア; Reo no Aioria) é um Cavaleiro de Ouro do Século XX. O mais veloz dentre os Cavaleiros de Ouro, Aioria é portador de um coração bondoso e sempre luta pela justiça.
Do grego Aeolia (ᾈολία), Ilha dos Ventos, Ilha Eólia. Carrega no nome sua característica de mobilidade, como seu irmão Aioros.
Aioria nasceu na Grécia, e desde pequeno, sua única família era seu irmão Aioros. Em algum ponto, os dois foram para o Santuário, para que Aioros fosse treinado. Aioros tornou-se então o Cavaleiro de Ouro de Sagitário e passou a treinar Aioria.
Em 1973, cerca se cinco anos antes de Aioria completar seu treinamento, seu irmão Aioros traiu o Santuário e foi morto por Shura de Capricórnio (a quem Aioria passou a odiar). Este fato traumatizou Aioria, fazendo-o sentir vergonha de ser parente do traidor que "tentara matar Atena", chegando a tingir o cabelo de vermelho para não se parecer com seu irmão.
Ele cresceu sendo subestimado por todos no Santuário(Máscara da Morte de Câncer era um dos que chegaram a ridicularizá-lo) ser irmão de um traidor, e para provar que era melhor que Aioros, Aioria treinou sozinho, aprendendo a controlar a essência do cosmo, o oitavo sentido, atingindo a velocidade da luz e tornando-se o Cavaleiro de Ouro de Leão em pouco tempo.
Sete anos após a derrota de Cronos, o estigma da traição de seu irmão Aioros de Sagitário já não assombrava Aioria como antigamente, que deixara sua rebeldia de lado e agora era considerado um exemplo a ser seguido por todos os cavaleiros. Aioria uma vez ajudou Seiya a recobrar a confiança em Marin de Águia, ganhando o respeito do futuro Cavaleiro de Bronze.
Armadura de Leão |
Quando Seiya está à beira da morte, a Armadura de Sagitário cobre seu corpo, possibilitando a ele matar os três Cavaleiros de Prata sem dificuldade, fazendo com que Aioria mude de idéia sobre deixá-lo viver. Após um breve combate, Aioria derruba Seiya com sua Cápsula do Poder e prepara-se para finalizar o mesmo, mas Saori aparece, contando ao Leão a verdadeira história por trás da traição de Aioros de Sagitário e afirma ser a reencarnação de Atena. Aioria pede por provas, dizendo que se ela fosse mesmo uma deusa, não teria problemas em deter seu golpe, Saori diz para o Leão atacá-la, afirmando que deterá seu ataque.
Aioria lança então sua Cápsula do Poder contra Saori, mas o golpe é parado por Seiya, que alcança a velocidade da luz para refletir a energia contra Aioria. Após levar uma bronca do espírito de seu irmão Aioros, Aioria deixa o Japão, levando Shaina de volta ao Santuário, preparado para confrontar o Grande Mestre.
De volta ao Santuário, Aioria dirigiu-se até o palácio do Grande Mestre, que estava conversando com Shaka de Virgem quando o Leão entrou e exigiu que o mestre contasse-lhe a verdade sobre Aioros. O Grande Mestre percebe a traição de Aioria e ordena a Shaka que o mate, iniciando um combate mental entre os dois Cavaleiros de Ouro, com potencial de desencadear uma Guerra de Mil Dias.
Após o choque entre a Cápsula do Poder de Aioria e a Rendição Divina de Shaka, os dois cavaleiros são jogados longe, chocando-se com as paredes do palácio, Aioria rapidamente se levanta, mas é atingido pelo Satã Imperial do Grande Mestre, que transforma o Leão em seu escravo, terminando a luta.
Na Casa de Leão, Aioria luta contra Seiya de Pégaso, que consegue, com a ajuda do cosmo de Marin de Águia, ver o Relâmpago de Plasma de Aioria e acertar um chute no mesmo, desencadeando o efeito do Satã Imperial, transformando o Leão em um demônio sedento de sangue, que massacra Seiya, quebrando sua perna e fazendo-o sofrer enquanto o mata lentamente.
Quando Aioria prepara seu ataque final,Cassios (após derrotar Shiryu e Shun) aparece na Casa de Leão, fingindo querer matar Seiya, mas atacando Aioria, que para seu punho sem dificuldade. Cassios contra-ataca com um poderoso cosmo, agarrando Aioria em um "abraço de urso", imobilizando o Leão para que Pégaso pudesse fugir, contando-lhe que estava fazendo aquilo por Shaina. Aioria usa seu Relâmpago de Plasma para matar Cassio, o que enraivece Seiya, possibilitando a ele atingir a velocidade da luz e derrubar Aioria, que volta a sí depois de ver o corpo do soldado. Aioria conta então a Seiya, Shun e Shiryu sobre o homem mais próximo de deus, Shaka de Virgem, e deixa os cavaleiros passarem por sua casa.
Na Casa de Leão, Aioria é atacado por diversos espectros, matando cinco deles com um único ataque. Raimi de Verme usa sua técnica para imobilizar Aioria enquanto os outros espectros cruzam a casa, mas é rapidamente morto pelo Relâmpago de Plasma do cavaleiro. Aioria havia notado três cosmos conhecidos entre os espectros que se dirigiam à Casa de Virgem. Ao chegar à morada de Shaka, Aioria encontraMu de Áries e Miro de Escorpião parados na porta do Jardim das Árvores Gêmeas, que é dito ser o único lugar onde Buda poderia morrer. Uma explosão é ouvida e o cosmo de Shaka desaparece completamente.
Após alguns minutos, a porta do jardim se abre, e Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário (que haviam usado a Exclamação de Atena para aniquilar Shaka e o jardim) aparecem. Aioria instantaneamente ataca os três, mas Saga detêm sua Cápsula do Poder, dizendo que "adoraria deixar que Aioria se vingasse por Shaka, mas que os três tinham que chegar até Atena o mais rápido possível". Nisso Saga, Shura e Camus preparam uma segunda Exclamação de Atena, enquanto Aioria, Mu e Miro fazem o mesmo, Áries explica para os Cavaleiros de Bronze ali presentes que a colisão entre duas Exclamações de Atena não apenas dobra seu poder de destruição, mas o faz crescer infinitamente e, portanto, destruiria uma grande parte do Santuário. Saga diz que isso só faria o trabalho de matar Atena mais fácil para eles.
Após a colisão entre as duas "exclamações", a energia dos ataques fica equilibrada no ar e é agarrada por Shiryu de Dragão, que dissipa uma grande parte da mesma, explodindo o restante, causando o colapso parcial da Casa de Virgem. Atena ordena a Aioria, Mu e Miro que levem Saga, Shura e Camus até ela, chegando lá, ela coloca a Adaga Dourada nas mãos de Saga e o força a degolá-la.
Aioria, Mu e Miro partem ao Castelo de Hades, mas a barreira em volta da fortaleza os enfraquece em 90%, fazendo com que sejam facilmente derrotados e psteriormente mortos por Radamanthys de Wyvern, que envia os três para a prisão de Cocyto, no Inferno.
Após sentirem o cosmo de Atena, Aioria, Mu e Miro ressuscitam, derrotando os espectros presentes em Cocyto e dirigindo-se a Giudecca, onde, junto com Dohko de Libra e Shaka de Virgem, tentam derrubar o Muro das Lamentações utilizando as armas da Armadura de Libra, mas as mesmas acabam em pedaços, pois somente raios do próprio sol poderiam destruir a parede. Dohko menciona uma técnica chamada Raio Solar Dourado, que pode ser usada para gerar tais raios, mas precisaria do poder dos doze Cavaleiros de Ouro.
Neste momento as sete Armaduras de Ouro dos cavaleiros mortos materializam-se em frente ao Muro das Lamentações, onde as almas de Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aioros de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes atendem ao chamado de Atena, sacrificando suas vidas junto com as dos outros cinco Cavaleiros de Ouro para usar o Raio Solar Dourado e abrr um buraco no Muro das Lamentações, pelo qual os Cavaleiros de Bronze Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne, protegidos pelo sangue de Atena, e Ikki de Fênix, protegido pelo bracelete de Pandora atravessam para chegarem aos Campos Elíseos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário