Mú de Áries


cavaleiros do zodiaco, cdz, saga de hades, mu de jamiel,
Mú de Áries
Constelação: Áries
Classificação: Cavaleiro de Ouro
Idade: 21 Anos
Altura: 1,82
Peso: 75 Kg
Signo: Áries
Tipo Sanguíneo: A
Data de Nascimento: 27 de Março
Local de Nascimento: Tibet
Local de Treinamento: Jamiel, Tibet
Mestre: Shion de Áries
Discípulo: Kiki de Áries
Ataques: Parede de Cristal, Revolução Estelar, Extinção Estelar e Parede de Cristal

Poderes Especiais: Tele-cinese e consertar armaduras (pó de estrelas)
Descrição: Mu de Áries é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, escrito e desenhado por Masami Kurumada. É conhecido como o cavaleiro de ouro que possui a tele-cinese mais avançada.

Assim como seu mestre Shion e seu discípulo Kiki , Mu pertence a um ramo aparentemente perdido da raça humana, cujas principais características são a presença de dois sinais circulares no lugar das sobrancelhas, e uma paranormalidade que lhe confere habilidades naturais de tele-cinese e teletransporte, enquanto um ser humano normal somente pode desenvolver estes poderes através do cosmo.
cavaleiros do zodiaco, cdz, gold saints, armaduras douradas,
Armadura de Áries
Mu ムウ é um continente perdido que é o resultado de uma publicação de James Churchward de 1926, o qual se prolongaria por todo o oceano pacífico, onde, por volta de 50.000 anos atrás havia um grande império. Há cerca de 12.000 anos este continente submergiu devido a cataclismas naturais. Os sobreviventes atualmente estariam representados pelas etnias polinésias e o místico povo da Ilha de Páscoa. Kurumada se inspirou nesta lenda para dar origem a raça de Mu e Shion, sobrevivente deste cataclisma e para a idealização da Ilha da Rainha da Morte, sendo resquícios do continente. Lemúria é sinônimo de Mu.
Sábio Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Áries. O Cavaleiro de Áries, Mu, é o único entre os Cavaleiros de Ouro capaz de restaurar armaduras, tem uma personalidade pacífica, mas ao ver seus antigos companheiros (aparentemente), servindo a Hades, resolve lutar. Na verdade, não somente ele, mas Aldebaran de Touro, Milo de Escorpião, Aio

lia de Leão e Shaka de Virgem não saíram do Santuário porque o Mestre Ancião sabia que a batalha contra os Espectros estava próxima e ordenou aos cavaleiros de ouro que ficassem no santuário, mesmo durante a batalha contra Poseidon e os Generais Marinas.
Na primeira Batalha das Doze Casas, Mu não lutou contra os Cavaleiros de Bronze, porque sabia da verdade por trás da trama do Santuário. Apesar disso, ofereceu resistência para que pudesse consertar as armaduras dos cavaleiros. Não sabendo disso, Shiryu de Dragão tentou lutar contra Mu, mas teve o Escudo do Dragão destruído.



Na Saga de Hades, Mu demonstra grande resistência aos Espectros de Hades, derrotando um dos espectros mais fortes e misteriosos, Myu de Papyllon, mas o seu poder é melhor demonstrado quando vence Máscara da Morte e Afrodite. Mu também chega a enfrentar sozinho, os três cavaleiros de ouro que dizem ser os mais fortes Saga,Shura e Camus, mas Mu é paralisado por seu antigo mestre Shion. Aparentemente é derrotado pelo espectro Radamanthys, um dos Três Juízes do Inferno, no Castelo de Hades, pois nesse castelo o seu poder foi reduzido a 10% devido a restrição imposta por Hades a seus inimigos. Mesmo assim, Mu é o unico que não tem sua
armadura destruída pelo Espectro. Mas com ajuda de Atena, Mu volta com os outros Cavaleiros de Ouro, para ajudar Shaka a derrubar o Muro das Lamentações. Após a volta de todos dourados, uma grande energia foi liberada, para destruir o muro, levando-os à morte.
No filme Prólogo do Céu Mu tem sua alma selada, junto com os demais Cavaleiros de Ouro do presente e seu mestre Shion de Áries, por se recusar a se aliar aos deuses.
Mu também aparece no filme Os Guerreiros do Armagedon. Ele é derrotado facilmente pelos Anjos da Morte enquanto estava na sua casa zodiacal. Ele reaparece no final, doando seu cosmo ao Seiya de Pégaso para ele salvar Atena mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário