Milo de Escorpião |
Classificação: Cavaleiro de Ouro
Idade: 21 Anos
Altura: 1,85
Peso: 84 Kg
Signo: Escorpião
Tipo Sanguíneo: B
Data de Nascimento: 8 de Novembro
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Ilha de Milos,Grécia
Ataques: Restrição, Agulha Escarlate e Antares
Poder Especial: Pode parar o sangramento da Agulha Escarlate atingindo um ponto no peito do adversário. Tempestade Escarlate: No anime, quando está lutando com Albion de Cefeu, Milo usa uma técnica que assemelha a um tornado que gera descargas elétricas. Foi a única vez que tal técnica foi utilizada, não sendo revelado seu nome. Normalmente atribui-se a técnica o nome de Tempestade Escarlate, consistindo em um tornado cósmico feito pelo cavaleiro que assume a posição de um escorpião, e põe sob seu domínio todos atingidos por essa técnica.
Descrição: Milo de Escorpião (蠍座のミロ, Sukōpion no Miro) é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Do grego, maçã. Alusão a Ilha de Milos, local onde esse Cavaleiro treinou. Algumas fontes (incluindo a nova dublagem brasileira), erradamente indicam "Miro", mas esta é na verdade a pronúncia japonesa.
Milo de Escorpião é o cavaleiro que protege a Casa de Escorpião no Santuário de Atena na Grécia. De personalidade por vezes altiva, porem nobre e justo. Durante a caçada aos Cavaleiros de Bronze influenciado pelo Grande Mestre, o Cavaleiro de Escorpião destruíu a Ilha de Andrômeda acreditando que seus habitantes haviam se rebelado contra o Santuário.
Posteriormente, quando os Cavaleiros de Bronze foram ao Santuário enfrentar o Grande Mestre, e por conseguinte os Cavaleiros de Ouro, Milo enfrentou Hyoga de Cisne, que havia sido "revitalizado" por Shun. Durante a luta, Milo mostra sua bondade dando ao cavaleiro de Bronze a decisão de continuar a luta ou fugir, este permanece inrredutível, sendo assim, Milo aplica a Restrição ao Cavaleiro de Cisne e depois iniciando o doloroso processo das Agulhas Escarlates, falando da precisão do ataque. Depois de 14 agulhadas e recebido a antares, Hyoga resistia bravamente e rastejava até a saída da Casa de Escorpião. Foi nesse momento que Milo percebeu a determinação do cavaleiro, e reconheceu que um cavaleiro que age dessa forma não pode ser inimigo, e aplicou um golpe que parou a hemorragia do Cisne, permitindo que este pudesse prosseguir até o salão do Grande Mestre. Quando Atena, salva por Seiya, chegou à Casa de Escorpião, Milo, de joelhos, pediu perdão por ter tentado impedir o avanço dos cavaleiros de Bronze, mesmo tendo feito o que julgava certo, mostrando seu senso de justiça.
No capítulo de Hades, Milo de Escorpião reaparece, primeiro enfrentando Kanon, acreditando que Kanon era um assassino, indigno do perdão de Atena e de ser um cavaleiro. Assim como aconteceu com Hyoga, Milo aplica 14 Agulhas Escarlates no ex-General Marinho, e este resiste com muito esforço. Ao perceber que Kanon permaneceria resistindo a todos os ataques assim como Hyoga, reconheceu que ele havia se regenerado e estava recebendo uma justa punição, Milo (aparentemente), desfere Antares, a agulhada final, direto no coração, mas na verdade ele cura o sangramento do irmão de Saga, e reconhece que a pessoa que ali está não é um inimigo, e sim um amigo: Kanon de Gêmeos.
Por Milo ter um senso de justiça muito aguçado, ao cavaleiro de escorpião é normalmente dado o fardo de julgar aqueles que se dizem arrependidos por seus pecados, como aconteceu com Kanon de Gêmeos e Hyoga de Cisnee após a morte de Shaka, Milo vai até a Casa de Virgem para derrotar Saga, Shura e Camus por julga-los inimigos do Santuário por terem atacado um ex-companheiro. O Cavaleiro de Escorpião começa a atacá-los, dizendo que não adianta eles se renderem, o destino para os três está traçado. Sendo atacado por Saga enquanto falava, com a Explosão Galáctica antes de disferir a antares, Milo consegue desviar de parte do golpe mostrando uma enorme agilidade, além desta parte ser muito pequena, pois ele disse que se não tivesse escutado a voz de Seiya teria recebido o golpe por completo. Após isso se junta a Aiolia e Mu contra a tríade na formação da Exclamação de Atena, uma técnica poderosíssima formada por três cavaleiros de ouro.
Depois da morte de Atena, Milo, juntamente com Mu de Áries e Aiolia de Leão, vai ao Castelo de Hades enfrentar Radamanthys. No Inferno, Milo derrota um espectro no Cocyto e participa da queda do Muro das Lamentações.
No anime, quando está lutando com Albion de Cefeu, Milo usa uma técnica que assemelha a um tornado que gera descargas elétricas. Foi a única vez que tal técnica foi utilizada, não sendo revelado seu nome. Normalmente atribui-se a técnica o nome de Tempestade Escarlate, consistindo em um tornado cósmico feito pelo cavaleiro que assume a posição de um escorpião, e põe sob seu domínio todos atingidos por essa técnica. Uma outra Habilidade própria do Cavaleiro é a capacidade de se mover na velocidade da Luz com maior perfeição que os demais cavaleiros de Ouro, o que o faz por vezes desviar de golpes sem que o inimigo perceba. Ele não usa Teletransporte, mas por vezes sua velocidade incrível se assemelha a um teletransporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário