Saga de Gêmeos |
Classificação: Cavaleiro de Ouro
Idade: 29 Anos
Altura: 1,88
Peso: 87 kg
Signo: Gêmeos
Tipo Sanguíneo : AB
Data de Nascimento: 30 de Maio
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário,Grécia
Ataques: Satã Imperial, Outra Dimensão,Explosão Galáctica e Aniquilação Sensorial
Origem do Nome: Há várias possibilidades para o significado do nome de Saga: Do latim, Saga era a designação dada pelos romanos às bruxas e feiticeiras; 52º imperador do Japão; Saga é o nome de uma cidade japonesa, situada na ilha de Kyushu; Em Islandês, significa história; Na mitologia nórdica Saga é o nome da deusa nórdica da poesia e história.
Poderes Especias: Aniquilação Sensorial:Com esse golpe é capaz de retirar todos os sentidos inclusive o sentido de pensar e de parar o coração.Armadura Remota: com esta habilidade controla sua armadura a distância usa seu cosmo e poder ficando imperceptível mas é impossível utilizar todo o poder com esta habilidade,Saga foi o único cavaleiro a conseguir sentir a cosmo energia de seu irmão Canon do Quarto do Mestre [ou Sala do Mestre] depois de se desiludir por seu imenso poder ou seja foi capaz perceber que era uma ilusão.
Labirinto de Gêmeos: ilusão para fazer os inimigos vagarem sem direção todo o tempo sem encontrar fim de um local Shura e Camus sendo cavaleiros de ouro não foram capazes de quebrar esta ilusão mesmo sabendo que estavam sobre uma ilusão, a técnica oi desfeita somente quando Saga de Gêmeos venceu Canon de Gêmeos temporariamente que estava na Sala do Grande Mestre.
Descrição: Saga de Gêmeos é o Cavaleiro de Ouro da constelação de Gêmeos, é o primeiro grande vilão da série e também o mais poderosos entre os cavaleiros de ouro.
Saga サガ - 善 (Do grego antigo, Duplo). - Alusão evidente à dupla personalidade apresentada pelo cavaleiro. Pela tradução do ideograma temos o sentido de: "Boa Ação", referindo-se ao lado bondoso demonstrado em alguns momentos da história.
Juntamente com Aiolia de Leão, Saga disfarçado como o Grande Mestre foi o primeiro Cavaleiro de Ouro que Masami Kurumada apresentou em seu mangá, embora sua classe fosse revelada apenas em volumes posteriores. Em sua primeira aparição, Saga presidiu o evento em que Seiya de Pégaso adquiriu o status de Cavaleiro. No anime, a coisa foi um pouco diferente, visto que Shion ainda era o Grande Mestre, sendo que Saga havia tomado o lugar de Ares de Altar, o Mestre auxiliar, que assumiria o cargo caso algo acontecesse com o titular.
Armadura de Gêmeos |
Kurumada descreveu Saga e Kanon em seu mangá (volume 7) como sendo extremamente belos. Isso foi provavelmente uma referência ao mito associado à Constelação de Gêmeos, que representa Castor and Pollux, irmãos de Helena de Tróia.
Saga é frequentemente descrito por outros personagens como alguém com a bondade de um anjo mas com a escuridão de um demônio. Essa ambivalência acabou criando uma dupla personalidade: um Saga bondoso que era extremamente leal a Atena e um maligno que teve controle do corpo boa parte do tempo e matou o Grande Mestre anterior para tomar seu lugar. Às vezes é indicado que a criação de sua personalidade "maligna" foi influenciada por alguma força externa, embora nada tenha sido confirmado.
Quando ela toma conta do corpo de Saga, seu cabelo muda de loiro para preto (os esquemas de cores foram alterados para o anime, onde o cabelo de Saga, normalmente azul, muda para prateado). Os dois "lados" de Saga podem se comunicar entre si.
Em Asgard, o espírito de Saga aparece no céu para confortar Seiya, que havia caído num precipício. Essa aparição repentina do espírito de Saga, apoiando Seiya, faz o Cavaleiro de Pégaso chorar emocionado. Mesmo após sua morte, Saga permaneceu um Cavaleiro leal a Atena.
Saga também aparece em um flash back com seu irmão Kanon durante a luta contra Poseidon, na qual sua natureza é revelada. Como resultado, ele tranca Kanon no Cabo Sunion. Mais tarde, Saga aparece no último capítulo da Saga de Poseidon com Shura, Camus, e Aiolos, como espíritos olhando para a beira do topo da colina do Santuário.
O Cavaleiro de Gêmeos reaparece no Capítulo de Hades. Junto a Camus de Aquário e Shura de Capricórnio(compondo com eles o chamado "Trio das Lamentações"), Saga atravessa as 12 Casas como espectro de Hades, aparentemente com a missão de abrir caminho para os verdadeiros Espectros de Hades e levar até Hades a cabeça de Atena. Na verdade eles somente queriam pedir perdão a Atena, e avisá-la sobre sua armadura, e que somente com ela, Atena poderia derrotar o Senhor das Trevas. Shion de Áries, antigo Mestre do Santuário e mestre de Mu, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes também são revividos como Espectros de Hades, além de diversos Cavaleiros de Prata.
Nessa ocasião, com a colaboração de Shion de Áries, Mu ficou sem ação, paralisado com o poder de seu mestre. Conseguem também passar facilmente pela Casa de Touro, já que Aldebaran foi morto previamente pelo espectro Niobe de Deep.
Porém, ao chegar na Casa de Gêmeos, que deveria estar vazia, Saga, Shura e Kamus são surpreendidos por um poderoso cosmo, que está vestindo a Armadura de Gêmeos e tentando impedi-los de avançar. Saga logo percebe que só poderia ser uma pessoa, seu irmão Kanon, e pede que seus dois companheiros sigam até a Casa de Câncer, enquanto ele permanece para enfrentá-lo. Kanon está decidido a impedir seus inimigos de seguir, e cria o Labirinto de Gêmeos, que impossibilita qualquer inimigo de encontrar a saída, exatamente como outrora Saga fez contra os cinco Cavaleiros de Bronze. Saga desfere um golpe que cruza todo o Santuário e tem como alvo o Templo de Atena, onde Kanon estava. Uma vez que Kanon foi atingido, as ilusões são desfeitas e o "Trio das Lamentações" deixa finalmente a Casa de Gêmeos. Após sair de sua antiga casa, por um momento, Saga chora ao saber que seu irmão estava finalmente no lado do bem.
Ao entrarem na Casa de Câncer, o trio é atingido por Shaka de Virgem, que destrói parcialmente a casa. Saga, Shura e Camus disfarçam-se com as armaduras dos Espectros Kiew de Durahan, Ox de Górgona e Miles de Elfo, respectivamente, que eles mataram na escadaria da Casa de Leão. Logo juntaram-se com o grupo de Giganto de Ciclope, e assim passaram despercebidos por Aiolia de Leão, apesar deste suspeitar deles.
Ao irem para próxima casa, eles são recebidos por Shaka, que logo mata os outros Espectros, para eles revelarem o verdadeiro motivo de estarem do lado de Hades. Mas Saga nota que ainda estavam sendo observados. Por isso os três foram obrigados a confrontar Shaka.
Apesar de tudo, nenhum membro do trio tinha a intenção de matar algum de seus antigos companheiros. Por isso, logo que Shaka os ataca, Saga tenta mandá-lo para uma outra dimensão de forma a não matá-lo. Porém, o Cavaleiro de Virgem começa a tirar seus cinco sentidos com sua técnica Tesouro do Céu. Antes de destruir o último sentido, Shaka diz a Saga para usarem o golpe proibido, a Exclamação de Atena. Saga logo convence Shura e Camus a desferirem o mortífero golpe, pois sua missão ficaria bem mais difícil sem os cinco sentidos. Assim, com lágrimas nos olhos, o trio utiliza o golpe e mata Shaka.
Após saírem do Jardim da Árvores Gêmeas, palco de sua luta com Shaka, os três são interceptados por Mu de Áries, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião. Com apenas um sentido, os três não viram outra opção a não ser a de usarem novamente a Exclamação de Atena. Os seus oponentes fazem o mesmo. Um choque de duas Exclamações de Atena destruiria o Santuário. Mas logo que isso iria ocorrer, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda interceptam a destruição das duas exclamações, jogando-as contra o "Trio das Lamentações". Ainda assim Saga, Shura e Camus conseguiram sobreviver.
Atena ordena que Mu, Aiolia e Milo levem os três para seu templo. O plano de Atena era ir para o inferno e juntar-se a Shaka para combater Hades. Ao chegarem no templo, Atena dá a Saga a adaga dourada que ele usou na tentativa de matá-la há treze anos atrás, e assim ela coloca a adaga no seu próprio pescoço.
Descobrindo o plano de Atena, os três são enforcados por Mu, Aiolia e Milo para irem ao Castelo de Hades. Disfarçadamente eles penetram no castelo, dizendo que estavam com o corpo de Atena para que Pandora Heinstein os levasse até Hades. Porém, a borboleta sobrevivente de Myu de Papyllon observava tudo e manda informações para Hades. Então o Senhor das Trevas mata os Cavaleiros de Ouro Espectros por traição.
Neste instante no Castelo de Hades, Saga estava morrendo pela segunda vez, e mostra o quanto realmente era fiel a Atena, ele acaba virando pó nos braços de Seiya, e de forma bem bondosa diz para Seiya: "Protejam a nossa Deusa". São as últimas palavras de Saga.
Saga é ressuscitado novamente no Inferno, dessa vez por Atena e recebendo de Kanon a armadura que originalmente foi sua, ele se sacrifica junto com os outros onze Cavaleiros de Ouro para derrubar o Muro das Lamentações, para assim dar acesso à vitória de Atena sobre Hades.
Como um dos Cavaleiros de Ouro, Saga era mestre em várias formas de combate, sendo; ataques na velocidade da luz, fortes poderes psico-mentais que permitiam a ele criar ilusões realistas e distorcer o tempo e o espaço, aliado ao fato que ele podia fazer isso a longa distância após localizar mentalmente a posição do inimigo. Como exemplo de seu grande poder Saga pôde privar Seiya de Pégaso de seus cinco sentidos só usando rajadas de cosmo.
virgem
ResponderExcluir